/

Novos astronautas se preparam para missão histórica na Lua

Novos astronautas se preparam para missão histórica na Lua

A Agência Espacial Americana (NASA) e a Agência Espacial Canadense (CSA) anunciaram, nesta quinta-feira (12), os quatro membros da tripulação da missão Artemis II. Reid Wiseman será o comandante, Victor Glover pilotará a cápsula, Christina Hammock Koch e Jeremy Hansen serão os especialistas da missão da CSA. A viagem está programada para novembro de 2024 e representa uma nova era espacial, com o objetivo principal de alcançar Marte.

A missão Artemis II é a primeira tripulada capaz de estabelecer uma presença de longo prazo na Lua desde o fim do programa Apollo em 1972. A tripulação foi selecionada entre 41 astronautas e decolará do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, no final de 2024, a bordo de uma cápsula Orion transportada pelo poderoso foguete SLS.

O diretor da NASA, Bill Nelson, afirmou que essa missão marca “uma nova era de exploração para uma nova geração de exploradores estelares e sonhadores: a Geração Artemis”. Os planos incluem uma viagem tripulada para aterrissar no satélite terrestre em 2025.

Leia também:  Mitos e Verdades Sobre a Dengue: Conheça!

O presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou para os quatro astronautas para parabenizá-los pela realização. A Casa Branca confirmou que Biden também aproveitou a oportunidade para falar por telefone com os filhos dos astronautas.

Buzz Aldrin, astronauta da Apollo 11 responsável por caminhar na superfície lunar em 1969, parabenizou a missão através do Twitter. O papel de Aldrin na realização do esforço dos EUA no espaço será uma grande inspiração para a equipe.

A missão Artemis II é um marco importante para o mundo, já que representa a primeira missão tripulada capaz de estabelecer uma presença de longo prazo na Lua em meio século. A NASA espera que essa missão traga novas descobertas e exploradores estelares à Geração Artemis, ajudando a pavimentar o caminho para futuras missões ao Planeta Vermelho.

Leia também:  Banco Central mantém juros em 13,75% e alerta para incertezas
Notícia
O que aconteceu? A NASA e a CSA anunciaram os quatro membros da missão Artemis II, que voarão ao redor da Lua em novembro de 2024.
Qual o objetivo da missão? Alcançar Marte e estabelecer uma presença de longo prazo na Lua.
Quem são os membros da tripulação? Reid Wiseman (comandante), Victor Glover (piloto), Christina Hammock Koch e Jeremy Hansen (especialista da missão da CSA).
Quando e onde ocorrerá a decolagem? No final de 2024, no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida.
O que mais foi dito sobre a missão? Bill Nelson, diretor da NASA, chamou essa missão de “uma nova era de exploração para uma nova geração de exploradores estelares e sonhadores: a Geração Artemis”.

Com informações de https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conheca-os-astronautas-que-serao-os-primeiros-a-voltar-a-lua-em-50-anos/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog