/

Parque Lagoas do Norte: endereço e atividades!

Parque Lagoas do Norte endereço e atividades!
Fonte/Reprodução: original

Revitalizado há poucos anos, o Parque Lagoas do Norte é uma das áreas ambientais mais belas do Estado do Piauí.

Quer saber todos os detalhes sobre o Parque Lagoas do Norte? Vem com a Revista Meu Piauí, que vamos te contar tudo!

  • Parque Lagoas do Norte Contato: (86) 3213-8640.
  • Endereço: Av. Boa Esperança, bairro Matadouro. 
  • Horário de Funcionamento: 24 horas. 
  • Possui estacionamento? Não.

O que é o Parque Lagoas do Norte?

O Parque Lagoas do Norte conta com área ambiental presente em área fluvial, com lagoas tanto naturais quanto artificiais, tudo isso no coração da zona Norte de Teresina. Antes da reforma, as lagoas que formam o complexo eram utilizadas pelos moradores para descarte de resíduos orgânicos e entulhos.

A revitalização do Parque Lagoas do Norte gerou impactos positivos para a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores, além de fomentar o turismo e a economia. Hoje, as pessoas têm consciência da importância de manter a região limpa e protegida.

O que é o Parque Lagoas do Norte
Fonte/Reprodução: original

Atualmente, é um local agradável e considerado um dos maiores pontos turísticos de Teresina. Com fauna e flora preservadas, é um cenário ideal tanto para quem visita quanto para quem mora na região.

Além disso, o Parque Lagoas do Norte é ideal para a prática de atividades físicas, já que conta com pistas de caminhada, ciclismo e academias populares.

Melhores atividades para se fazer no Parque

Não sabe o que fazer no Parque Lagoas do Norte? Além de um local ideal para visitar, é perfeito para a prática de atividades físicas. Possuindo:

Leia também:  Sesc Cajuína: endereço e atividades!

● Academia popular: 

O Parque conta com uma academia popular, aberta ao público. Nela, há aparelhos que proporcionam realizar atividades de musculação semelhantes às executadas em academias convencionais. Em busca de fortalecimento muscular e condicionamento físico, adultos e idosos podem utilizar os equipamentos gratuitamente sem complexidade na execução das séries.

● Ciclovia: 

O Parque possui uma faixa específica para quem ama pedalar. Como apresenta uma extensão considerável, o trajeto no entorno do local também é uma boa pedida aos amantes da bicicleta.

● Corrida: 

Como já foi ressaltado anteriormente, a extensão do Parque permite aos frequentadores a prática de atividades aeróbicas de longas distâncias, como a corrida. É um exercício físico que movimenta todo o corpo.

● Caminhadas: 

Quer uma atividade física diferente de corrida e pedalada? A caminhada no entorno do parque é perfeita para aqueles que não gostam de ficar parados e preferem exercícios com menos impacto. Os horários ideais para a prática são nas primeiras horas da manhã, por conta da temperatura amena, ou no final da tarde, para contemplar o pôr do sol, que é encantador.

● Brinquedos para crianças: 

Nas férias ou nos finais de semana, o Parque Lagoas do Norte é ideal para levar a criançada, seja com os pais ou em passeios escolares. O espaço é amplo para as crianças que amam correr, pular ou participar de piquenique. O local também possui balanços, que irão despertar a alegria dos pequenos.

Leia também:  A Volta do Mais Médicos (e a Revolta dos Menos Módicos)

Como chegar até o parque lagoas do norte?

Com entrada gratuita, o Parque Lagoas do Norte é aberto todos os dias ao público. Na maior parte dos meses, a temperatura em Teresina é elevada, sobretudo durante o dia. É recomendável visitar o local entre 7h e 9h para aproveitar o tempo menos quente e menor exposição ao sol. É comum também visitar a área no final da tarde, depois das 17h, para contemplar o pôr do sol.

Entre os itens que não podem faltar na bolsa estão filtro solar, óculos escuros, boné e garrafa de água. Não esqueça de utilizar roupas leves durante a visita ao local.

Como chegar até o Parque Lagoas do Norte? 

Localizado na Av. Boa Esperança, Matadouro, zona Norte de Teresina, o Parque Lagoas do Norte está disponível todos os dias. Você pode se localizar por GPS ou pedir rotas de referência aos moradores da região.

Já visitou o local, tem dúvidas, quer compartilhar a experiência ao visitar ou conhece alguma curiosidade sobre o Parque Lagoas do Norte? Deixe seu feedback no espaço de comentários abaixo!

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog