/

Passe Livre 2023 garante transporte gratuito para 11 mil estudantes do Piauí realizarem o Enem

passe livre

Nesta terça-feira (31), às 8h, no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina/Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Governo do Piauí lançará o Passe Livre 2023. A iniciativa tem como objetivo facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Passe Livre garantirá a mobilidade dos estudantes da capital até seus locais de prova, bem como o deslocamento dos alunos do interior até os polos de aplicação nos dois domingos de novembro de 2023, quando ocorrerão as provas do Enem. No total, aproximadamente 11 mil estudantes piauienses serão beneficiados com esse transporte, sendo 3.915 em Teresina e 7.085 nos municípios do interior.

Aumento nas inscrições para o Enem

É importante destacar que houve um aumento significativo nas inscrições para o Enem em relação ao ano anterior. Em 2023, foram efetivadas inscrições por parte de 99.644 estudantes no Piauí, o que equivale a um incremento de 12%. Esse resultado positivo é resultado de uma intensa mobilização promovida pela Seduc por meio do programa Novo Pré-Enem Seduc.

Leia também:  Estudante de 22 anos se torna o diplomata mais jovem do Brasil

Iniciativa fundamental para o acesso ao Ensino Superior

A aplicação das provas do Enem ocorrerá em 33 municípios piauienses. O secretário da Educação, Washington Bandeira, ressalta a importância do Passe Livre: “O Enem é a principal forma de ingresso no Ensino Superior. O Piauí tem o histórico de estar sempre entre os primeiros Estados do Brasil em taxa de presença. Esse comparecimento é resultado de uma soma de esforços, uma dessas iniciativas é o Passe Livre, que garante o transporte para os estudantes que possuem algum tipo de dificuldade para chegar até o local de prova“.

O evento de lançamento do Passe Livre Estudantil 2023 – Transporte ENEM acontecerá no dia 31/10 (terça-feira) às 8h, no CETI Raldir Cavalcante Bastos, situado na Rua Dois, nº 2310, Renascença II – Teresina/PI.

Leia também:  Transações por Doc serão encerradas no dia 15 de janeiro, diz Febraban

Conclusão:

  • O Governo do Piauí lançará o Passe Livre 2023 no dia 31/10 para facilitar a ida de estudantes até seus locais de prova do Enem.
  • Alunos da capital e do interior serão beneficiados com transporte gratuito nos dois domingos em que ocorrerão as provas.
  • Houve um aumento de 12% nas inscrições para o Enem em relação ao ano anterior.
  • O exame será realizado em 33 municípios do estado.
  • O secretário da Educação destaca a importância da iniciativa como forma de garantir a participação dos estudantes que enfrentam dificuldades para chegar aos locais de prova.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/cerca-de-11-mil-estudantes-terao-passe-livre-para-realizar-provas-do-enem-no-piaui

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog