/

Pessoas com Comorbidades de 50 anos+ Recebem Vacina Bivalente

Entenda o calendário da vacina bivalente no piauí

O Ministério da Saúde decidiu estender o público-alvo da vacina bivalente contra a Covid-19 e, por isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está ampliando a imunização na cidade. A vacina bivalente protege também contra a variante ômicron e está disponível em três locais: no Teresina Shopping, nos terminais Buenos Aires e Parque Piauí, sendo que todos funcionam como drive-thru das 9h às 17h.

Outros públicos contemplados pela vacina bivalente são:

  • Idosos;
  • Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Imunocomprometidas;
  • Gestantes e puérperas.

Estes grupos podem ser vacinados com 12 anos ou mais. Porém, para ter acesso ao imunizante é necessário já ter recebido pelo menos duas doses de outra vacina contra a Covid-19 e ter esperado um intervalo de pelo menos quatro meses após a última dose.

Leia também:  Desnutrição na Infância: Danos Irreversíveis ao Desenvolvimento Cognitivo

Para receber a vacina, é preciso seguir algumas recomendações:

  • Apresentar um documento válido com foto como identificação pessoal e o cartão do SUS ou CPF;
  • Levar o cartão de vacinação com registro das doses anteriores para comprovar ter recebido as doses já necessárias;
  • Para pessoas que apresentam comorbidades é preciso um documento adicional que ateste sua condição de saúde;
  • Os trabalhadores da saúde precisam levar um contracheque recente (com data de até três meses), as grávidas devem apresentar um cartão da gestante, e as puérperas precisam mostrar o cartão da gestante ou a certidão de nascimento do bebê. Já as pessoas com deficiência ou imunossuprimidas devem levar um documento que comprove sua condição.
Leia também:  HGV estreia unidade pública do Piauí especializada para tratar AVC

A vacinação Covid-19 bivalente em Teresina está acontecendo de segunda à sexta, das 9h às 17h, nos locais Teresina Shopping, Terminal Buenos Aires e Terminal Parque Piauí. Este processo contempla os idosos, imunocomprometidos de 12 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente de 12 anos ou mais, gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais.

Público-alvoLocais de vacinaçãoHorários
Idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, imunocomprometidas, gestantes e puérperasTeresina Shopping, Terminal Buenos Aires e Terminal Parque PiauíSegunda a sexta, das 9h às 17h
Pessoas com comorbidades com 50 anos ou maisTeresina Shopping, Terminal Buenos Aires e Terminal Parque PiauíSegunda a sexta, das 9h às 17h
Documentos necessáriosDocumento válido com foto, cartão do SUS ou CPF, cartão de vacinação com registro das doses anteriores e, para pessoas com comorbidades, um documento adicional que ateste sua condição de saúde. Trabalhadores da saúde precisam levar um contracheque recente, grávidas devem apresentar um cartão da gestante, puérperas precisam mostrar o cartão da gestante ou a certidão de nascimento do bebê, e pessoas com deficiência ou imunossuprimidas devem levar um documento que comprove sua condição.

Com informações de https://pmt.pi.gov.br/2023/04/25/pessoas-com-comorbidades-de-50-anos-e-mais-podem-tomar-a-vacina-bivalente/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog