/

Piauí instala 12 usinas eólicas em maio

Usinas Eólicas no Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a instalação de mais 12 usinas de energia eólica no Piauí, com o objetivo de aumentar a produção de energia limpa na região. As aprovações incluem sete usinas aprovadas nos dias 30 e 31, com capacidade total de produção de 38,5 mil kilowatts, e cinco Centrais Geradoras Fotovoltaicas (UFVs) em São João do Piauí, que devem gerar 162,384 mil kw.

A aprovação desses projetos é vista por especialistas como uma boa notícia para a diversificação da matriz energética do país, além de contribuir para reduzir a dependência da energia elétrica gerada pelas usinas hidrelétricas. Com essas novas usinas, as cidades continuarão modernizando sua infraestrutura para se tornarem ainda mais autônomas em relação à eletricidade, além de contribuir significativamente para mitigar os efeitos prejudiciais gerados pelas centrais tradicionais em todo o Brasil.

Leia também:  Defesa Civil e Fundação Nossa Senhora da Paz unidas por uma Teresina mais segura

Todos os requisitos exigidos foram cumpridos para a realização das instalações e o cronograma seguirá a legislação vigente, que prevê um prazo mínimo de 54 meses para o início das operações comerciais das chamadas UFVs. A autorização da Aneel representa uma ótima oportunidade para o Piauí e toda a região nordestina, pois é um passo importante para produzir energia renovável sem emissão de gases poluentes.

Liberação da Aneel

No dia 31 de maio, o superintendente de Fiscalização Técnica dos Serviços de Energia Elétrica da Aneel, Giácomo Francisco Bassi Almeida, autorizou a instalação de quatro unidades na cidade de Dom Inocêncio, no Piauí. Já no dia anterior, havia sido autorizado um lote com três unidades para a mesma região. No começo do mês, outras cinco centrais também haviam sido aprovadas, totalizando assim mais 12 novas usinas.

Leia também:  Protocolo Inovador Avalia Funções Cognitivas em Neurocirurgias
Notícia:A Aneel liberou a instalação de sete usinas de energia eólica no interior do Piauí
Localização:Dom Inocêncio e São João do Piauí
Capacidade de produção:38,5 mil kilowatts e 162,384 mil kw
Benefícios:Diversificação da matriz energética, produção de energia renovável sem emissão de gases poluentes, redução da dependência da energia elétrica gerada pelas usinas hidrelétricas do país e modernização da infraestrutura das cidades.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/piaui-fecha-o-mes-de-maio-com-12-novas-usinas-eolicas/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog