/

Piauí Saúde Digital: 221 municípios aderem à revolução da telessaúde

Piaui Saúde Digital

O Governo do Estado do Piauí lançou o programa Piauí Saúde Digital, uma iniciativa pioneira que oferece serviços médicos especializados para a população local através da telessaúde. Um total de 221 municípios assinaram o termo de adesão ao programa, demonstrando a relevância e o alcance dessa proposta.

A implementação inicial do serviço ocorreu em Piripiri e Lagoa de São Francisco, onde foram realizadas quase nove mil consultas e mais de 15 mil laudos em áreas médicas como psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia. Esses números evidenciam o sucesso inicial do programa e os benefícios que ele trouxe para os cidadãos piauienses.

Devido aos resultados positivos alcançados no primeiro ano de execução do programa, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu a oportunidade para que outras cidades pudessem aderir ao serviço, visando fortalecer a atenção primária à saúde e garantir um maior acesso à consulta com especialistas.

Leia também:  Governador lança Pacto para Reduzir 50% Mortes no Trânsito até 2030

A adesão dos municípios ao Piauí Saúde Digital é fundamental para possibilitar consultas com profissionais especializados em diversas áreas e oferecer telelaudos, ampliando assim a oferta de serviços médicos qualificados para a população. Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, destaca a importância dessa iniciativa para os piauienses.

O programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e serviu de modelo para outros estados e até mesmo para o Ministério da Saúde. Seu destaque está na utilização da telemedicina e de tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, garantindo que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.

Notícia
Governo do Estado do Piauí lança programa Piauí Saúde Digital
Programa oferece serviços médicos especializados por telessaúde
221 municípios aderem ao programa
Implantação inicial nas cidades de Piripiri e Lagoa de São Francisco
Realizadas quase 9 mil consultas e mais de 15 mil laudos
Expansão do programa para fortalecer a atenção primária à saúde
Iniciativa pioneira serve de modelo para outros estados e Ministério da Saúde
Uso de telemedicina e tecnologias digitais para ampliar acesso à saúde

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/piaui-saude-digital-221-municipios-assinam-termo-de-adesao-ao-servico-pioneiro-de-telessaude

Leia também:  Creatina: Descubra os benefícios e riscos desse suplemento!

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog