/

Piauí se destaca com alunos em Tempo Integral

O Piauí se destaca entre os cinco estados brasileiros com maior proporção de alunos matriculados em tempo integral. De acordo com o Censo Escolar de 2023, divulgado pelo Ministério da Educação, o estado ocupa a 2º posição no Ensino Fundamental, com 48,9% dos estudantes nessa modalidade, e o 4º lugar no Ensino Médio, registrando 45,4% de alunos em Tempo Integral – mais que o dobro da média nacional para essa etapa, que é de 21,9%.

Essa evolução é resultado dos esforços da atual gestão educacional, que tem como meta converter todas as escolas de Ensino Médio da rede Seduc em Tempo Integral até 2026. O secretário de Educação, Washington Bandeira, ressaltou a importância de fortalecer a Educação em Tempo Integral em todo o estado. Em 2022, o Piauí contava com 96 escolas nessa modalidade, número que subiu para 200 no primeiro ano da gestão Rafael Fonteles e tem previsão de chegar a 351 até 2024.

Leia também:  Dengue: Vacinação grátis para adultos no SUS

O Censo Escolar é uma pesquisa essencial para coletar informações sobre a educação básica no Brasil. Coordenado pelo Inep, envolve a colaboração entre secretarias estaduais e municipais de educação, abrangendo diversas etapas e modalidades educacionais.

Diante desse cenário promissor no Piauí em relação à expansão do Tempo Integral nas escolas públicas estaduais, destaca-se a necessidade de investimentos contínuos na educação para proporcionar uma formação mais completa e inclusiva aos estudantes locais.

Piauí no Censo Escolar de 2023Destaques
Ensino Fundamental2º lugar com 48,9% de alunos em Tempo Integral
Ensino Médio4ª posição com 45,4% de alunos em Tempo Integral
Meta da gestãoConverter todas as escolas de Ensino Médio em Tempo Integral até 2026

Com informações de http://www.pi.gov.br/noticia/piaui-esta-entre-os-cinco-estados-do-brasil-com-maior-proporcao-de-alunos-matriculados-em-tempo-integral

Leia também:  Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2024: Novidades e Informações Importantes

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog