//

Conheça mais sobre o Polo Piauí Center!

frente do polo Piauí center

O Polo Piauí Center atua como um atacadista de moda, com cerca de 138 lojas, que oferecem roupas exclusivas. Os looks variam conforme as tendências de cada estação do ano.

Se você é o tipo de pessoa que ama seguir todas as tendências ou tem uma empresa no ramo de moda e confecção, ficará certamente maravilhada com o que este lugar oferece.

Ainda não conhece o Polo Piauí Center? Não se preocupe. Preparamos um resumo com as principais informações sobre esse centro comercial, que é uma das referências de atacado de moda do Nordeste. Confira!

O que é o Polo Piauí Center? Entenda!

Entenda! Aos amantes do mundo da moda, o Polo Piauí Center é um centro comercial localizado na zona Sul de Teresina-PI, direcionado a quem é fashionista e ama ficar por dentro das tendências de cada temporada. É um local que oferece possibilidades de compras, além de itens de vestuário que agradam ao seu gosto e combinam com o seu estilo.

O Polo Piauí Center já existia há alguns anos, mas passa por uma revitalização executada por Parceria Público-Privada, entre o Governo do Estado do Piauí e o Prime Center. O objetivo desta ação é fortalecer empreendedores, lojistas, artesãos e outros profissionais vinculados à indústria têxtil local.

Essa iniciativa é considerada importante e estratégica. É que, ao longo de 2020, por conta da pandemia, vários setores da economia sofreram impactos consideráveis, dentre eles o têxtil, que acumulou perdas de 20% em vendas esperadas para o período.

foto lateral da frente do polo Piauí center

Outros fatores não menos importantes refletiram na queda de arrecadação do setor, como: alta taxa de inflação e de desemprego, elevado percentual de inadimplência nacional, que atinge quase 70 milhões de brasileiros, o que diminui o poder de compra dos consumidores, dentre outros.

Em busca de mudar esse cenário e alavancar o setor, o Piauí Center recebeu investimento de cerca de R$15 milhões para reestruturação e transformação em um polo comercial relevante para o estado.

As melhorias na infraestrutura do polo agradam os comerciantes e atraem novos clientes todos os dias, o que contribui para transformá-lo em um ponto de encontro interessante para quem quer comprar ou apenas conhecer o que é produzido localmente.

Leia também:  Semarh reabre prazo para seleção do Conselho Estadual de Proteção da Fauna e Animais Domésticos

Como funciona o Polo Piauí Center?

O Polo Piauí Center conta com uma diversidade de lojas de roupas, muitas delas específicas para determinados gêneros de vestuário, como os vestidos. Para quem tem o próprio negócio e busca os melhores fornecedores de Teresina e do restante do Piauí, o lugar é o Polo Piauí Center.

Como um shopping, só voltado para vendas no atacado, o Polo Piauí Center tem dezenas de lojas à disposição dos clientes. Entre as opções de compras estão conjuntinhos, macacões, calças jeans, croppeds estilosos e acessórios que complementam os looks para o verão.

Outro atrativo do Polo Piauí Center é a realização de eventos em períodos específicos do ano. Em 2022, por exemplo, foram realizadas feiras de vendas, dentre elas a do Artesanato Descolado, que ocorreu em novembro. Na oportunidade, o local contou com atrações musicais. Além disso, o polo também atuou na frente de vacinação antirrábica para cães e gatos.

O que se tem para fazer no Polo Piauí Center?

Além de ser um interessante polo comercial de compras de diversos itens da indústria têxtil, o Polo Piauí Center conta com uma Praça para Feiras e Eventos. Neste espaço, já foram realizados alguns eventos interessantes, como desfile de moda (em parceria com o Sebrae-PI), shows e feira de artesanato.

A Feira do Descolado investiu na divulgação dos produtores de artesanato locais, visando visibilizar seus trabalhos e fortalecer o nicho. O evento foi aberto ao público e garantiu diversão para adultos e crianças.

Para ficar ciente dos futuros eventos a serem desenvolvidos no local, manter contato com os gestores, além de receber as notícias interessantes do setor, é ideal seguir o perfil do Polo Piauí nas redes sociais.

O Polo Piauí Center é referência na venda em atacado, mas oferece outras atividades, como eventos. É ideal para passeios, networking, contato com fornecedores, pesquisa de preços, dentre outros. Entre as lojas mais famosas e procuradas do local, por exemplo, está a Gizzê.

Passear pelo Polo Piauí Center é uma das nossas maiores dicas sobre o que se tem de legal e interessante para fazer no local: por ser realmente amplo, ter inúmeras lojas e uma variedade de roupas de vestuário, você nem vê a hora passar. 

Leia também:  Começa campanha de vacinação contra a febre aftosa no Piauí

Vale a pena visitar o Polo Piauí Center? E quando?

Sem dúvidas, vale a pena e será um excelente passeio a se fazer. Há muitas lojas, uma infinidade de opções para olhar com calma e você terá a chance de sentir a textura das roupas nas suas mãos, verificar como é o corte da roupa, o caimento delas no corpo e muito mais. Aproveite também para passear pela Feirinha Descolado nas datas apresentadas no Instagram do Polo Piauí Center.

Outro ponto de extrema importância que valida a visita ao centro de compras é a valorização e fortalecimento do comércio local, que impacta na economia do próprio Estado.

Graças ao Polo Piauí Center, foram gerados cerca de 800 empregos diretos e indiretos. Você pode colaborar com a manutenção dessa estrutura ao aproveitar um lugar bem organizado, amplo, limpo e com uma diversidade de opções de consumo que irão agradar também familiares e amigos.

Além disso, o polo está se tornando referência quando o assunto é moda de atacado. Diversos varejistas, do próprio Piauí e de outros estados, como Maranhão e Pará, vão frequentemente ao local para abastecer os estoques de suas lojas com roupas de qualidade e designs exclusivos.

Redes sociais do Polo Piauí Center Para ficar por dentro de todas as novidades do Polo Piauí Center, siga o perfil do Polo no Instagram e acompanhe as principais publicações. É ideal ativar as notificações para ficar por dentro das datas dos próximos eventos e participar de toda programação de 2023.

Como chegar lá:

Para chegar ao Polo Piauí Center, faça o deslocamento até a Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2280, no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. Além de 130 lojas para visitar e conferir muitas novidades, o local conta com estacionamento e entrada gratuita.

Com este conteúdo, você conheceu mais sobre o Polo Piauí Center, a importância para o Piauí, principalmente aos setores de economia e a moda, tendo em vista que também atrai empreendedores dos estados vizinhos, como Maranhão e Pará, que buscam aumentar seus estoques.

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog