Projeto “Muro pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o Abuso Infantil” promove arte e conscientização em Teresina

No próximo dia 23 de novembro de 2024, Teresina será palco de uma iniciativa transformadora que une arte, conscientização e engajamento social: o projeto Muro pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o Abuso Infantil. A ação será realizada a partir das 8h, no muro que fica entre o cruzamento das Ruas Benjamin Constant, 1655 com a Rua Quintino Bocaiúva no centro de Teresina, e contará com a participação de renomados artistas plásticos e grafiteiros regionais que irão transformar o espaço em um grande painel de reflexão e sensibilização.

Idealizado por Natércia, Nivalda e Mônica, três amigas inspiradas pela 7ª Caminhada contra a Violência de Mulheres e Meninas, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Teresina, o projeto surge da urgência de ampliar o debate e gerar impacto sobre um tema tão grave e urgente.

A violência contra a mulher e o abuso infantil são problemas que atingem milhares de famílias e que precisam ser combatidos de forma efetiva. Queremos que este muro seja mais que uma obra de arte, mas um símbolo de luta, esperança e conscientização para toda a população de Teresina, explica a líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Teresina, Adriana Marques.

Com o apoio do das mulheres do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Teresina, o evento promete envolver a comunidade em um dia de arte e reflexão, reunindo não apenas artistas, mas também moradores, estudantes e representantes de movimentos sociais.

Leia também:  HEDA arrecada 230 bolsas de sangue na ação ‘Meu Setor Salva Vidas’

Além de fortalecer o movimento pelo fim da violência, a ação busca envolver diferentes setores da sociedade na causa, promovendo discussões, empatia e atitudes concretas.

Participe também da 7ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que acontecerá no dia 01 de DEZEMBRO deste ano, na Avenida Raul Lopes, concentração na ponte Estaiada a partir das 17h.

O objetivo da mobilização, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil há 7 anos, é unir a sociedade civil em torno do tema e promover a conscientização sobre a violência de gênero.


Venha apoiar essas iniciativas no dia 23 de novembro o Muro e no dia 01 de dezembro a caminhada, e contribua para um futuro com mais respeito, igualdade e justiça.

Leia também:  Um ano de gestão do ISAC no HEDA

Informações do Evento:

Foto: reprodução

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Teresina:

O Grupo Mulheres do Brasil é uma organização formada por mulheres de diferentes áreas e realidades, unidas por um objetivo comum: promover ações que transformem a sociedade. O Núcleo Teresina é referência em projetos voltados à luta por direitos e igualdade de gênero na capital.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.