Descrição da imagem
/

Projeto no Piauí: Mais de 300 Vagas em Cursos Profissionalizantes!

foto de padeiro guardando pães assados na prateleira

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) estabeleceu parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) para a execução do Projeto Cresce e Avança. Serão disponibilizadas mais de 300 vagas em cursos de capacitação profissional em Teresina, José de Freitas e União. As inscrições já estão abertas, com os cursos sendo selecionados conforme a demanda.

Parceria para promoção da inclusão social

O MDS fornecerá o suporte financeiro necessário, enquanto o IFPI será responsável pela realização do projeto. José Barros, superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, ressaltou a relevância do projeto para instituições como o Centro Educacional Masculino (CEM) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que atendem dependentes químicos. Os cursos oferecidos incluem soldador, panificador, salgadeiro, confeiteiro e operador de trator, com início das aulas previsto para o próximo sábado.

Leia também:  Inscrições do processo seletivo de estágio na Rede Municipal de Teresina vão até julho

Benefícios para o Cadastro Único

Essa iniciativa é voltada especialmente para indivíduos registrados no Cadastro Único (CadÚnico), visando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. A parceria entre os órgãos envolvidos busca fomentar a inclusão social por meio da qualificação profissional oferecida nos cursos mencionados.

A diversidade de cursos disponíveis destaca a abrangência do projeto Cresce e Avança ao contemplar diversas áreas profissionais demandadas atualmente. Com a realização dos cursos em locais estratégicos como Teresina, José de Freitas e União, espera-se um impacto positivo na empregabilidade dessas regiões. A colaboração entre entidades governamentais é fundamental para proporcionar oportunidades equitativas no campo educacional e profissional para toda a sociedade.

ProjetoCresce e Avança
ParceriaMDS, IFPI e Sasc
Vagas300+
CursosSoldador, panificador, salgadeiro, confeiteiro e operador de trator
Público-alvoCadastro Único (CadÚnico)
LocalTeresina, José de Freitas e União
Início das aulasPróximo sábado

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/projeto-cresce-e-avanca-oferta-mais-de-300-vagas-para-cursos-profissionalizantes

Leia também:  Estudo identifica remédios que podem reverter envelhecimento do cérebro após Covid-19

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog