/

SAAD Centro homenageia mães que trabalham em mercados de Teresina

Homenagem às mães que trabalham no mercado de teresina

A Prefeitura de Teresina, através o da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Centro), realizou na semana do Dia das Mães um evento para 200 mães permissionárias em mercados públicos da cidade. O objetivo foi valorizar as mães trabalhadoras que sustentam suas famílias diante das dificuldades enfrentadas no setor informal da economia.

O último evento aconteceu nesta quarta-feira (17) no Mercado do São Joaquim e também foram entregues fardamentos para as equipes da SAAD que trabalham no local. As mães do Mercado Central e do Mafuá também foram contempladas.

Segundo o superintendente Roncalli Filho, o evento foi um pedido direto do prefeito Dr. Pessoa, visando aproximar o poder público da população de Teresina e reconhecer a luta dessas guerreiras.

“São mães guerreiras, que criaram seus filhos na feira, na luta diária. Elas nos dão todo o seu amor, e nós temos que contribuir também. Realizamos essa ação e muitas outras para valorizar o nosso povo trabalhador”, afirmou.

Além de comida e brindes, o evento contou com atividades e brincadeiras para as mães presentes, que agradeceram a iniciativa da Prefeitura de Teresina. Dona Maria de Deus, feirante há cerca de 20 anos, destacou a importância da ação:

“Agradeço ao querido Dr. Pessoa e ao Roncalli Filho que sempre tiveram esse olhar generoso conosco dos mercados. Após essa ação, estamos nos sentindo bem valorizadas”.

A homenagem às mães permissionárias dos mercados públicos de Teresina mostra a importância que o poder público está dando ao segmento, que é fundamental para a economia da cidade. A iniciativa também demonstra o respeito pelos trabalhadores que compõem o setor informal da economia.

Leia também:  59% discordam da proibição de cigarros eletrônicos, segundo Anvisa

Em suma, a ação é uma forma de celebrar o Dia das Mães e mostrar o compromisso do município em aproximar-se cada vez mais da população teresinense.

Evento para mães permissionárias em mercados públicos de Teresina
ObjetivoAproximar o poder público da população e valorizar as mães trabalhadoras
RealizaçãoPela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Centro)
Participantes200 mães permissionárias dos mercados públicos da cidade
AtividadesBrincadeiras, comida, brindes e homenagens
EntregaFardamentos para as equipes da SAAD que trabalham nos mercados
ImportânciaValorização das mulheres trabalhadoras e reconhecimento da importância do setor informal da economia

Com informações de https://pmt.pi.gov.br/2023/05/18/saad-centro-realiza-evento-para-mais-de-200-maes-que-trabalham-em-mercados-de-teresina/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog