Descrição da imagem
/

Mais crédito para pequenos produtores no Piauí: saiba mais

crédito produtores piauí

Nesta terça-feira (6), a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e o Banco do Nordeste (BNB) renovaram um acordo de cooperação para oferecer mais crédito ao pequeno produtor no estado do Piauí.

O objetivo dessa parceria é elevar a competitividade, inovação, ampliação do atendimento e financiamento aos agricultores familiares da região. Com a renovação do termo, a Sada terá a possibilidade de elaborar projetos para os pequenos produtores e prestar assistência técnica tanto na implantação quanto nos dois primeiros anos do projeto.

“A gente entende que o produtor ganha muito porque além de ter a possibilidade de um volume grande de crédito, poderá ser bem orientado e acompanhado pelos técnicos com a estrutura da Sada”, explicou Orácio Alcântara, gerente Estadual do Agroamigo do BNB no Piauí.

Leia também:  Governador lança Pacto para Reduzir 50% Mortes no Trânsito até 2030

A parceria também é benéfica para os profissionais envolvidos. “O produtor tem acesso ao crédito através do Banco, e os nossos profissionais poderão receber percentuais sobre os projetos que irão elaborar, cada um em sua área no interior e na capital do estado”, comentou o secretário da Sada, Fábio Abreu.

O que aconteceu?A Sada renovou acordo de cooperação com o BNB para elaborar projetos e prestar assistência técnica aos pequenos produtores do Piauí que recebem financiamento do banco.
Qual é o objetivo da parceria?Elevação da competitividade, inovação e sustentabilidade dos agricultores familiares da região atrvés da ampliação de atendimento e financiamento.
Quais são os benefícios para os pequenos produtores?Acesso facilitado ao crédito e orientação técnica da Sada para implementar seus projetos com mais eficiência.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/sada-e-bnb-firmam-parceria-para-oferecer-mais-credito-ao-pequeno-produtor/

Leia também:  Governo Federal lança aplicativo "Celular Seguro" para combater roubos e furtos de dispositivos móveis

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog