/

Seduc Olímpica incentiva estudantes do Piauí nas olimpíadas do conhecimento

olimpíadas do conhecimento no Piauí

A Secretaria de Educação do Piauí lançou o projeto Seduc Olímpica para incentivar a participação dos estudantes da Rede Estadual de Ensino em competições de conhecimento.

O projeto visa impulsionar o aprendizado e descobrir novos potenciais dos estudantes por meio das olimpíadas do conhecimento. A meta é que todas as 458 escolas estaduais com Ensino Médio Regular participem de pelo menos cinco competições de conhecimento.

Para isso, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, lançou o projeto Seduc Olímpica, integrado ao Acelera Seduc.

Dentre as iniciativas já lançadas pelo projeto está o I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí, que estimula o estudo da matemática e fortalece a preparação dos estudantes. Na primeira etapa do torneio, 62.783 estudantes participaram, representando cerca de 90% das escolas estaduais com Ensino Médio Regular no estado. A segunda etapa será realizada no dia 24 de junho.

Leia também:  Sesc Cajuína recebe o maior circuito literário do país

Quatro estudantes piauienses foram premiados com medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), durante a primeira edição do projeto. Eles representaram a Rede Estadual de Educação na cerimônia de premiação nacional e concorreram a um sorteio de brindes.

O gestor da Secretaria de Educação parabenizou os medalhistas pela conquista e afirmou que as olimpíadas têm o poder de fortalecer a aprendizagem e a disciplina na rotina dos jovens.

A Seduc Olímpica atuará no acompanhamento sistemático das inscrições dos alunos nas mais diversas competições do conhecimento, oferecendo apoio pedagógico e formativo aos professores em preparação para as olimpíadas, através de aulas presenciais ou remotas em parceria com Canal Educação e municípios. A meta do projeto é que todas as escolas estaduais com Ensino Médio Regular no Piauí participem regularmente, em quatro anos de gestão, de pelo menos cinco competições do conhecimento, fomentando o engajamento das equipes de gestores em áreas como Robótica, Ciências, Redação e Língua Portuguesa.

Leia também:  Último dia para sacar cota esquecida do PIS/Pasep; R$25 bilhões em jogo!
NotíciaNo Piauí, todas as 458 escolas estaduais com Ensino Médio Regular devem participar de pelo menos cinco competições de conhecimento através do projeto Seduc Olímpica.
ObjetivoImpulsionar o aprendizado e descobrir novos potenciais dos estudantes por meio das olimpíadas do conhecimento.
IniciativasI Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí, que teve a participação de cerca de 90% das escolas estaduais com Ensino Médio Regular no estado.
ResultadosQuatro estudantes piauienses foram premiados com medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
ApoioA Seduc Olímpica oferece apoio pedagógico e formativo aos professores em preparação para as olimpíadas, através de aulas presenciais ou remotas em parceria com Canal Educação e municípios.
MetaTodas as 458 escolas estaduais com Ensino Médio Regular no Piauí participem regularmente, em quatro anos de gestão, de pelo menos cinco competições do conhecimento.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/seduc-olimpica-incentiva-estudantes-piauienses-na-participacao-de-olimpiadas-do-conhecimento/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog