/

União Brasileira de Escritores do Piauí promove evento em alusão ao dia nacional do escritor

A União Brasileira de Escritores do Piauí (UBE-PI) retoma à sociedade com evento que marca a abertura das comemorações dos 50 anos da Instituição. O evento ocorre dia 25 de julho, no Clube dos Diários, a partir das 19:30.

A festa terá venda de livros, palestra com o imortal e ex presidente, Elmar Carvalho, lançamento do livro da atual presidente Lizete Leão, entrega de comendas para autoridades marcantes do meio e que fizeram parte da história da UBE-PI: Francisco Miguel de Moura; Itamar Costa, Chico Castro e Zózimo Tavares. A festividade é aberta para todos os públicos, em especial aos sócios da instituição.

A União Brasileira de Escritores do Piauí foi fundada em 21 de outubro de 1973, pelo escritor Magalhães da Costa, com o intuito de promover a cultura do estado, defender os direitos fundamentais do escritor, zelar pelos interesses da classe dos escritores, além de promover e inserir o escritor piauiense no cenário nacional.

Leia também:  Operação Mata Atlântica em Pé no Piauí combate desmatamento ilegal

Desde a fundação tem feito um trabalho de base, divulgando e difundindo a literatura piauiense,  junto as escolas públicas e particulares, bem como a sociedade.

O dia nacional do escritor foi estipulado em 25 de julho de 1960 com a realização do I Festival do Escritor Brasileiro, iniciativa da União Brasileira de Escritores (UBE). Na época, Jorge Amado e João Peregrino Júnior presidiam a UBE e propuseram a oficialização anual da data como celebração da escrita.

Quando: 25 de julho
Local: Clube dos Diários
Horário: a partir das 19:30

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog