Correios recebe presentes de cartinhas adotadas até o dia 20 no Piauí

Foto: divulgação

Estatal recebe doações de brinquedos em todo Brasil até o dia 20 para atender cartas que ainda não foram adotadas

Padrinhos e madrinhas do Piauí que já haviam adotado cartas da campanha Papai Noel dos Correios devem se atentar ao prazo da entrega dos presentes: dia 20 de dezembro. A maioria das cartas já adotadas, um total de 1.496 no Piauí, contemplam alunos de escolas públicas e os presentes precisam ser entregues antes do fim do ano letivo.

Novas adoções – Em todo o Brasil, há ainda 93 mil cartas disponíveis para adoção. No Piauí, 252 cartas ainda estão à espera de um padrinho ou madrinha até o dia 15 de dezembro (sexta-feira). 

Rômulo Guimarães, superintendente estadual dos Correios do Piauí nos fala sobre a importância da participação dos piauienses nessa campanha

Gostaria de convidar e conclamar, pedir a toda sociedade piauiense que adotem uma cartinha neste Natal, faça uma criança feliz, pois é muito importante a participação de toda a sociedade civil organizada, tanto pessoa física como jurídica, a participar do projeto Papai Noel dos Correios.

Os Correios irão receber até o dia 20 de dezembro em suas agências brinquedos como slime, carrinhos, bolas, bonecas ou ainda camisas de time de futebol, calçados e material escolar – que são os mais pedidos entre as crianças. Essas doações de brinquedos serão direcionadas para as crianças que ainda não foram atendidas, em diversos estados brasileiros.

Leia também:  A Volta do Mais Médicos (e a Revolta dos Menos Módicos)
Foto: Divulgação

O superintendente também explica como você pode fazer para participar da campanha

Vocês poderão adotar a cartinha pessoalmente em uma de nossas agências, principalmente a agência dos Correios sede no centro ou através do blog Noel.Correios.com.br. Vocês poderão adotar essa cartinha até o dia quinze de dezembro e aqueles que adotaram já poderão entregar o presente juntamente com a cartinha adotada até o dia vinte de dezembro em uma de nossas agências da capital.

A equipe feminina de basquete Delta participou dessa campanha de solidariedade e nos falaram como decidiram fazer parte desse momento,

A gente decidiu participar dessa campanha porque o Delta ao longo do ano de 2023 realizou diversas ações sociais, aí para a última ação social, a gente queria muito que fosse natalino. Então, ao invés de preparar toda a logística, a gente já procurou um projeto consolidado, o Natal dos Correios. E foi super legal, foi super prático porque a gente só chegou lá, escolheu as cartinhas, comprou os presentes e depois devolveu para o Correio cuidar de toda a logística. Então, essa nossa decisão de participar dos Correios foi muito pensando em facilitar a logística e já contribuir com um projeto super consolidado.

A jogadora Andressa Mota, falou para a Revista Meu Piauí como foi importante participar dessa campanha

Eu me senti muito feliz, muito especial, porque a gente fez isso em time, né? Foi super legal participar disso coletivamente, de ir lá comprar os presentes, empacotar, ler as cartinhas. Mas eu acho que o mais especial é poder realizar um desejo dessas crianças, que são desejos tão, tão simples – uma boneca, uma bola – mas que para elas significam muito

História – A campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregadas e seus empregados e por toda a sociedade.

Leia também:  SEMDEC e UESPI firmam intenções para a criação do observatório do turismo

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.

Fique atento – Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.   

Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog