Eles Odeiam o Nordeste

Ilustração de um homem de terno zangado. Ao fundo prédios altos. Eles Odeiam o Nordeste. Coluna Dário Castro. Revista Meu Piauí

E não é que essa gente considera mesmo o Nordeste o inimigo número um do seu projeto fascistóide e excludente?

Isso ficou ainda mais cristalino com a notícia de que a Polícia Federal descobriu um documento de inteligência com detalhamento dos locais nos quais Lula havia vencido no primeiro turno, para que pudessem deflagrar operações da PRF e forçar abstenção de votos em locais estratégicos da região.

Estamos falando de mais uma fraude eleitoral, entre as promovidas ou incentivadas pelo governo passado, mas não só. Este novo fato é também evidência de que a matriz da política é a luta de classes, já que o alvo dos bloqueios da PRF era majoritariamente composto por pequenas e médias cidades do Nordeste brasileiro.

Leia também:  Vídeo: Português é Uma Língua Muito Difícil

Imagino que eles estão desolados, os insensatos, com ressentimentos aflorados e fraquezas expostas. E acho pouco, muito pouco, para esses que querem tudo para o seu grupo e que se dane o resto. Esquecem, porém, que o que chamam de resto é o todo e que, mesmo com toda a sanha golpista e delinquente, mesmo com todos os subterfúgios, não elegeram seu malvado favorito.

Saibam. O Nordeste é amigo do Brasil democrático, justo, que estende a mão, que abraça, acolhe e incentiva. O Nordeste é amigo dos sonhos e das esperanças, da irmandade e da empatia. O Nordeste é amigo dos verdadeiros patriotas e cidadãos de bem, o povo humilde e trabalhador que construiu esse país.

Dário Castro

Escritor, Jornalista e Mestre em Estudos Culturais.
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.