/

Hemopi é finalista em programa do Ministério da Saúde com práticas de segurança do paciente

FOTO: ASCOM/PI

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) teve sua experiência em boas práticas reconhecida no seminário “Abril pela Segurança do Paciente” realizado em abril deste ano.

No evento promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária, o Hemopi destacou-se como uma das iniciativas mais bem-sucedidas na área de segurança do paciente. Os biomédicos Thaiza Ferreira e Pedro Afonso Sousa, membros da equipe técnica do Hemopi, apresentaram presencialmente e através de um vídeo a experiência do centro no manuseio seguro de amostras.

A iniciativa do Hemopi faz parte da Campanha 2023 do Ministério da Saúde, que celebra os 10 anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente. Após os seminários estaduais, as melhores práticas foram avaliadas pelo Ministério da Saúde, que selecionou o Hemopi como um dos finalistas.

Leia também:  Apple Vision Pro: o futuro da computação espacial em seus olhos

No dia 18 de julho, o Hemopi teve a oportunidade de apresentar sua experiência vencedora em um webinário nacional promovido pelo Ministério da Saúde. Os finalistas dessa categoria específica foram representantes dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e os membros da equipe técnica do Hemopi.

Thaiza Ferreira, responsável pelo Laboratório de Imunohematologia Doador do Hemocentro, comemorou a inclusão do centro entre os finalistas: “Nós, como Hemocentro, mostramos que trabalhamos com a segurança não apenas dos pacientes, mas também dos doadores. Além disso, evidenciamos a complexidade e atenção com as quais realizamos nossas atividades nos Laboratórios de Imunohematologia Doador/Paciente e enfatizamos a importância do trabalho em equipe. Essa conquista é de todos nós“.

Leia também:  Crescimento alarmante: câncer em jovens aumenta 80%

Todas as iniciativas selecionadas na Campanha Abril pela Segurança do Paciente estão disponíveis no site do Programa Nacional de Segurança do Paciente. O vídeo da apresentação do Hemopi pode ser encontrado no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=TinZkZEXZCc.

Portanto, o reconhecimento nacional do Hemopi durante o evento promovido pelo Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária destaca a importância das boas práticas e da colaboração entre serviços de saúde, profissionais e universidades na promoção da segurança do paciente.

Notícia
Durante evento promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária, o Hemopi teve sua experiência em boas práticas reconhecida.
Os biomédicos Thaiza Ferreira e Pedro Afonso Sousa apresentaram a experiência do centro no manuseio seguro de amostras.
O Hemopi foi um dos finalistas e apresentou sua experiência vencedora em um webinário nacional promovido pelo Ministério da Saúde.
Thaiza Ferreira comemorou a inclusão do centro entre os finalistas e ressaltou a importância do trabalho em equipe.
A iniciativa do Hemopi destaca a importância das boas práticas na promoção da segurança do paciente.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/experiencia-do-hemopi-sobre-seguranca-do-paciente-e-finalista-em-programa-do-ministerio-da-saude/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog