/

HGV realizou 17 cirurgias cardíacas em abril no Piauí

HGV realizou 17 cirurgias cardíacas em abril

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 17 cirurgias cardíacas em abril, um número significativamente maior do que nos meses anteriores. Segundo o Núcleo Integrador de Avaliação e Vigilância em Saúde (Niavs), apenas sete procedimentos desse tipo foram realizados nos meses de janeiro a março.

Compromisso do Governo do Estado resulta em aumento no número de cirurgias cardíacas

O diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, afirmou que esse aumento é resultado do compromisso do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em fornecer as condições necessárias para a execução desses procedimentos complexos. O objetivo é reduzir a fila de espera por esses procedimentos no estado, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população.

Leia também:  Onda de calor pesa no bolso: especialistas dão dicas para economizar energia

HGV agiliza procedimentos em todas as áreas

O coordenador do Niavs, Nazareno Júnior, destacou que a gestão do HGV tem se esforçado para agilizar os procedimentos em todas as áreas. Este ano, quase mil procedimentos ortopédicos e mais de 500 neurocirurgias foram realizados. Outras especialidades médicas também estão sendo contempladas com atendimentos e cirurgias no HGV.

Esse aumento nas cirurgias cardíacas é uma ótima notícia para pacientes na fila esperando por esse tipo de procedimento no estado. Enquanto muitos pacientes sofrem com longas filas de espera por cirurgias ou tratamentos especializados na área da saúde, iniciativas como essa do HGV oferecem soluções para esses problemas e proporcionam uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

Leia também:  Desenrola Brasil: renegociação de dívidas para 70 milhões de endividados e negativados
MêsNúmero de cirurgias cardíacas realizadas
Janeiro a março7
Abril17

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticias/hgv-realizou-17-cirurgias-cardiacas-em-abril/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog