/

Instituto CCR transforma vidas através do esporte

Instituto CCR

O Instituto CCR tem investido em projetos esportivos que promovem a inclusão social e transformam a vida de crianças, jovens e adultos. Além de contribuir para a saúde, o esporte desempenha um papel importante na formação de cidadãos críticos e participativos. Com o objetivo de impactar diretamente a sociedade por meio do esporte, o Instituto CCR trabalha em parceria com grandes instituições e patrocina projetos que promovem a inclusão social.

Um exemplo é o Instituto Esporte e Educação (IEE), fundado pela medalhista olímpica Ana Moser em 2001. O IEE já beneficiou mais de 7,4 milhões de crianças e jovens, capacitando mais de 61 mil professores em todo o Brasil. Com o apoio da CCR, os núcleos do IEE em Heliópolis (SP), Osasco (SP) e Deodoro (RJ) atendem mais de 840 crianças e adolescentes.

Leia também:  Governo simplifica refúgio para LGBTQIA+ em risco de morte ou prisão

As atividades do IEE são baseadas em cinco princípios: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral e autonomia. Além das atividades esportivas semanais, o instituto também desenvolve projetos culturais e comunitários que aproximam os núcleos das comunidades atendidas.

Além do trabalho com crianças e jovens, o Instituto CCR também apoia o Barueri Volleyball Club na temporada 2023. O patrocínio permite a manutenção das equipes femininas de base do clube (sub-17, sub-19 e sub-21) na região de atuação da CCR ViaOeste. O técnico do Barueri e da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, José Roberto Guimarães, destaca a importância dessa parceria: “Nossa parceria com a CCR começou em 2019 e é um marco que nos enche de orgulho. É extraordinário contar com uma empresa tão respeitada como a CCR ao nosso lado.”

Leia também:  Sasc realiza III Seminário da Primeira Infância do Suas em Teresina

Graças a essa parceria, o Instituto CCR proporciona oportunidades de inclusão social a jovens talentos por meio do esporte. O projeto visa preparar as atletas para competir na categoria adulta do clube, que é considerado um celeiro de talentos. Atualmente, cerca de 80% das jogadoras da equipe adulta têm origem nas equipes de base ou passaram por elas em algum momento. Algumas atletas da atual temporada já foram convocadas para a Seleção Brasileira, o que demonstra o sucesso desse programa.

Instituto CCR apoia projetos esportivos
O Instituto CCR patrocina projetos esportivos que promovem a inclusão social e transformam vidas.
O Instituto Esporte e Educação (IEE) é um exemplo de projeto apoiado pelo Instituto CCR.
O IEE já beneficiou cerca de 7,4 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil.
Com o apoio da CCR, os núcleos do IEE atendem mais de 840 crianças e adolescentes.
O Instituto CCR também apoia o Barueri Volleyball Club na temporada 2023.
O patrocínio permite a manutenção das equipes femininas de base do clube.
O projeto visa preparar as atletas para competir na categoria adulta do clube.
Atualmente, cerca de 80% das jogadoras da equipe adulta têm origem nas equipes de base.
O Instituto CCR apoia diversos projetos sociais em todo o Brasil.

Com informações de https://www.cnnbrasil.com.br/branded-content/nacional/por-ccr-instituto-apoia-projetos-de-esporte-como-ferramenta-de-inclusao-social/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog