/

Lançamento do Festival Corisco Beat terá workshops e shows gratuitos nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Evento reúne Validuaté e Roque Moreira para show gratuito no Clube dos Diários

Acontece nesta sexta-feira (16) o lançamento da segunda edição do Festival Corisco Beat. O palco do Espaço Osório Júnior no Clube dos Diários, no Centro da capital, recebe as atrações Sandro Moura, Hugo dos Santos, Roque Moreira e Validuaté para shows gratuitos, além de feira de vinil e workshops para artistas e profissionais. O Corisco Beat 2024 é patrocinado pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Cultura.

O evento, que surgiu durante a pandemia, ganhará as ruas para sua primeira edição presencial e em seu lançamento traz muito além de shows, mas um pacote completo de atividades. A programação começa às 14h com workshops destinados a artistas, bandas, músicos e público em geral, interessados em saber mais sobre o mercado musical.

Leia também:  Ministério da Justiça define medidas para redes sociais coibirem ataques a escolas

José Quaresma, vocalista da banda Validuaté, ministra o workshop de Mercado de Música Digital, onde compartilha sua experiência de quase 20 anos à frente da banda Validuaté, consolidada como uma das maiores representantes da música autoral do Estado em todo o Brasil. Serão explorados assuntos como utilização profissional de plataformas de streaming, monetização digital através da música e ainda a utilização das redes sociais como plataformas para impulsionamento do trabalho artístico.

Ainda durante a tarde, Iago Guimarães também ministra o workshop de Produção Independente. Iago já produziu e mixou mais de 2000 singles, 400 bandas e artistas solo, além de Trilhas Sonoras para Filmes e TV com cobertura nacional. Recebe em seu estúdio artistas de todas as partes do Brasil, bem como de outros países como Chile, Uruguai e Reino Unido. Também é conhecido por ser multi-instrumentista para qualquer necessidade.

Leia também:  Alerta Vermelho: Onda de Calor Intensa atinge todo o Brasil até sexta-feira (17)

A Galeria do Clube dos Diários também terá programação especial com feira de produtos artesanais e naturais e uma exclusiva feira de vinis. Uma oportunidade de conferir peças produzidas por artesãos piauienses, ou ainda de encontrar um vinil raro para completar a coleção.

O Festival

O Festival Corisco Beat surgiu em 2021, em meio a pandemia como oportunidade de trabalho para dezenas de artistas e profissionais do entretenimento comprometidos por conta do isolamento social. A primeira edição foi transmitida ao vivo do Theatro 4 de Setembro pela internet. Em sua segunda edição, o festival acontece de forma presencial no segundo semestre, ainda sem data definida, e terá atrações nacionais e artistas locais em seu line-up.

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog