/

Piauí sediará 85ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário

Servidor Fazendário

O estado do Piauí sediará a 85ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), que tem como objetivo aprimorar a gestão de pessoas nas administrações fazendárias e promover a troca de experiências, soluções e sistemas de gestão. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro, no Gran Hotel Arrey em Teresina, com organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz).

A cerimônia de abertura está marcada para terça-feira próxima (28), às 14h30, com presença confirmada da coordenadora-geral do GDFAZ, Blenda Rosa Pereira Couto. Estarão presentes também o secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior; o superintendente da Sefaz e a representante do Piauí no GDFAZ, Maria Juraci Alves Câmara. Representantes de outras secretarias fazendárias do país também estarão presentes.

Leia também:  Hospital Tibério Nunes realiza primeira neurocirurgia eletiva em Floriano

O tema central da reunião será o Teletrabalho, assunto que ganhou destaque após a pandemia da Covid-19. Também serão abordados temas relevantes como as Políticas de Gestão de Pessoas Desenvolvidas na Sefaz-PI e o Panorama Regime de Previdência Própria e Complementar. Um dos palestrantes confirmados é o presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), Allex Albert Rodrigues, que discutirá o tema no segundo dia do evento.

Durante a programação, serão realizados grupos de trabalho para discutir assuntos relacionados ao Desenvolvimento de Pessoas, Inovação em Gestão de Pessoas, Capacitação, Diagnóstico Institucional e Comunicação. Essas discussões têm como objetivo buscar soluções práticas e compartilhar boas práticas para melhor desenvolvimento e gestão de pessoas.

Leia também:  Linhas de crédito na Caixa criadas por Bolsonaro gera calote bilionário

O GDFAZ foi criado em 1996 através de um convênio entre o Ministério da Fazenda e as Secretarias da Fazenda dos Estados. O grupo busca aprimorar o papel estratégico da gestão de pessoas nas Unidades da Federação, promovendo a troca de experiências e disseminando boas práticas para resultados mais eficientes.

A importância deste encontro reside no fortalecimento e aprimoramento da gestão de pessoas nas administrações fazendárias por meio do intercâmbio de experiências, soluções e sistemas de gestão. Ao reunir representantes das secretarias fazendárias de todo o país, espera-se uma ampla troca de conhecimentos visando melhorias na área.

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/piaui-sediara-85a-reuniao-do-grupo-de-desenvolvimento-do-servidor-fazendario-gdfaz

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog