/

Polícia Militar forma 350 novos soldados para reforçar a segurança no Piauí

Foto: ASCOM/PI

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizará a formatura de aproximadamente 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) nesta quinta-feira, dia 11. A solenidade ocorrerá às 19h, na Arena Verdão. Os novos policiais serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles.

Como parte dos investimentos do Governo do Estado na segurança pública, o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, destaca que tem havido um intenso foco em tecnologia e infraestrutura para melhorar as condições de trabalho das forças policiais. Além disso, mudanças legislativas têm sido implementadas para modernizar a organização da corporação e aumentar a eficácia no combate ao crime.

Diante dessa perspectiva, o aumento do efetivo policial se tornou uma das prioridades. No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados e agora fazem parte do policiamento em todo o Piauí. Para este ano, cerca de 350 novos homens e mulheres serão formados e nomeados para integrarem a corporação desde o início de 2024. Essa expansão é fundamental para assegurar uma maior presença e ampliação das ações policiais.

Leia também:  Mais Médicos abre 5.970 vagas para brasileiros em todo o país

Os novos policiais irão somar esforços ao programa Patrulha Cidadã, lançado no final do ano passado, bem como às unidades especializadas da Polícia Militar. O comandante-geral ressalta o comprometimento do governo com a Segurança Pública e afirma estar feliz com esse olhar diferenciado para o assunto.

O coronel Sá Junior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (Cefap), informa que a capacitação dos novos soldados durou mais de 5 meses, envolvendo mais de 40 disciplinas e um total de 900 horas-aula. As aulas foram ministradas tanto à noite quanto nos finais de semana, buscando proporcionar o melhor processo de ensino-aprendizagem possível.

Durante o período de formação, os alunos realizaram estágios supervisionados operacionais, sendo empregados no policiamento ostensivo tanto na capital como no interior do estado. O coordenador destaca que os novos formandos demonstraram comprometimento com a instituição e aprenderam a valorizar o uniforme que vestem. Dessa forma, eles serão capazes de aplicar todo o conhecimento adquirido durante a formação em suas atividades profissionais.

Leia também:  FMS desenvolve ações durante Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso

Por fim, o coronel agradece toda a equipe do Cefap pelo empenho em formar mais uma turma e enfatiza seu orgulho em entregar novos soldados à sociedade piauiense, assegurando que todo o processo foi realizado com dedicação e amor.

NotíciaInformações Importantes
DataNesta quinta-feira, dia 11
EventoFormatura de aproximadamente 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD)
LocalArena Verdão
Horário19h
NomeaçãoPelo governador Rafael Fonteles
InvestimentosFoco em tecnologia e infraestrutura
Mudanças legislativasModernização da organização da corporação
Expansão do efetivo350 novos homens e mulheres
ProgramasPatrulha Cidadã e unidades especializadas
Duração da capacitaçãoMais de 5 meses
Carga horária900 horas-aula
Estágios supervisionadosRealizados no policiamento ostensivo
ComprometimentoNovos formandos demonstraram comprometimento com a instituição
AgradecimentosA toda a equipe do Cefap pelo empenho

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/policia-militar-do-piaui-formara-cerca-de-350-novos-policiais-na-proxima-quinta-feira-11

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog