Descrição da imagem
/

Seduc vai oferecer revisões gratuitas aos piauienses inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

xr:d:DAFu1uE0zKk:63,j:3659598538676785502,t:24040419

No Piauí, mais de 50 mil aspirantes a cargos públicos terão uma ferramenta valiosa na preparação para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) realizará duas revisões preparatórias gratuitas com foco no “Enem dos Concursos”.

Os aulões acontecerão nos dias 7 e 21 de abril, das 8h às 13h, no Atlantic City Club, em Teresina, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Canal Educação. A organização do evento espera atender presencialmente 2.400 pessoas nas duas datas, além dos candidatos que poderão acompanhar de forma virtual.

Na ocasião, os candidatos vão aprimorar suas estratégias de estudo e de resolução de questões com Professores especializados. A programação terá aulas nas seguintes Áreas do Conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Realidade Brasileira, Noções de Direito e Redação.

Leia também:  Governo do Piauí investe R$ 5 milhões em capacitação de servidores públicos

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que as revisões serão uma excelente oportunidade de consolidação do conhecimento para os concurseiros, aumentando as chances de sucesso dos e contribuindo para o desenvolvimento do Serviço Público.

“Durante as revisões, os candidatos poderão identificar quais áreas precisam de mais atenção e estudo. Isso permite que eles priorizem seu tempo e esforço nas áreas mais importantes, especialmente nas que têm maior probabilidade de serem cobradas na prova. Além disso, o preparatório terá foco em resolução de questões ao estilo da banca examinadora”, disse.

O CPNU é um dos certames mais esperados pelos concurseiros de todo o país e sua realização está marcada para o próximo dia 5 de maio. A prova será aplicada em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

Leia também:  Mercado reduz estimativa de inflação e vê PIB maior

CPNU – O Processo Seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos Ministérios e Instituições ligadas ao Governo Federal. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 50.857 candidatos piauienses tiveram as suas inscrições confirmadas. O Estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao Processo Seletivo.

Para participar da 1ª Revisão Enem dos Concursos, preencha o formulário disponível neste link: https://forms.gle/21G7rc8LVVdvUk8A8

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog