/

Vítima de etarismo, estudante brasileira ganha bolsa na Inglaterra

preconceito com estudante

Um caso de etarismo chocou a cidade de Bauru, no interior de São Paulo, na última semana. Patrícia Linares, estudante de Biomedicina de 45 anos, foi alvo de preconceito por parte de colegas mais jovens da universidade privada em que estudava. As universitárias fizeram um vídeo zombando da idade dela, que logo se tornou viral nas redes sociais.

No entanto, a história teve um desfecho emocionante para Patrícia: ela ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra.

“Não deixem que a idade seja um obstáculo para seus sonhos”, diz Patrícia

Em uma declaração compartilhada por um colega em suas redes sociais, Patrícia fala sobre a importância de seguir os sonhos independentemente da idade e encoraja outras pessoas na mesma faixa etária a não desistirem dos estudos.

Leia também:  Desenrola Brasil: Renegociação de dívidas consignadas é lançada pelo governo

Três estudantes que ridicularizaram Patrícia abandonam curso em universidade

As três universitárias envolvidas decidiram abandonar o curso na Unisagrado – universidade onde a vítima estudava – após o processo disciplinar instaurado contra elas. O desligamento voluntário das envolvidas finalizou o caso.

O episódio destaca a discussão importante sobre o etarismo – preconceito contra pessoas mais velhas – dentro dos ambientes acadêmicos. Muitas vezes, é esperado que apenas jovens tenham espaço e voz ativa.

A idade não pode ser um obstáculo para o aprendizado ou qualquer outra conquista pessoal

A história de Patrícia é um exemplo de perseverança e resiliência que deve ser seguido por todos. Ela usou sua experiência como inspiração para outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação. A idade não pode ser um obstáculo para o aprendizado ou qualquer outra conquista pessoal, pelo contrário, a experiência acumulada ao longo dos anos pode ser fundamental para o sucesso em diversas áreas.

Leia também:  COVID-19: OMS declara fim da emergência de saúde da pandemia

Com informações de https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/04/02/noticia-diversidade,1476641/estudante-vitima-de-etarismo-ganha-bolsa-de-estudos-na-inglaterra.shtml

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog