/

Aluno da Rede Municipal de Teresina conquista prata no Campeonato Pan-Americano de Judô

Foto: Divulgação

O Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado de 12 a 16 de julho em Lima, no Peru, reuniu atletas de diversos países e teve a hegemonia dos brasileiros, que subiram 57 vezes ao pódio (29 na categoria Sub-15 e 28 na Sub-13). Um atleta de Teresina, Maycon Douglas Pereira da Silva, estudante da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, foi destaque na competição conquistando medalha de prata na categoria Sub-15.

“Maycon ganhou a primeira luta contra um atleta do Equador, passou por um judoca do Chile na segunda disputa, mas foi derrotado pelo também brasileiro Arthur Bonato na final, ficando com a medalha de prata”, conta o treinador de judô, Queiroz Filho, que acompanhou o atleta teresinense na competição.

Maycon se diz feliz com o resultado.

“Não consegui a medalha de ouro, mas foi uma grande conquista para mim e para o judô piauiense”.

“Ficamos muito felizes com o resultado obtido pelo nosso aluno Maycon Douglas. É determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa que a gente invista não só no ensino regular, mas também viabilize conquistas de nossos alunos no esporte, que agrega bastante na formação das crianças”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Leia também:  Proposta de Rampa de Transição visa fortalecer MEI e Microempresas no Brasil

Sane Araujo

Jornalista e pesquisadora, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog