01/04/2023

Mudança de Tom

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) têm engrossado o discurso contra a Prefeitura de Teresina. Em entrevistas à imprensa ou nas redes sociais, os alvos têm sido a problemática do transporte público coletivo, a pavimentação asfáltica e as deficiências na área da saúde, como estrutura e falta de medicamentos em hospitais e UBS. Ambos são cotados para disputar as eleições majoritárias em 2024. Já o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), ainda focado em fortalecer sua base aliada para se manter no cargo, tem evitado responder diretamente as críticas. Pelo menos por enquanto. Clique na foto para conferir.

Reprodução: Instagram da deputada Bárbara do Firmino: @barbaradofirmino

Transmissão de Cargo

O governador Rafael Fonteles (PT) e comitiva do Governo do Estado embarcaram, ontem (31), para a Europa. Além-mar, serão inaugurados os escritórios da Investe Piauí em Portugal e Estônia. A ideia é atrair investimentos estratégicos e estreitar laços com países tecnologicamente avançados. Mas antes o chefe do executivo transmitiu o cargo para o vice-governador Themístocles Sampaio Filho. Durante a solenidade, no Palácio de Karnak, Fonteles falou em confiança.

Leia também:  31/03/2022
Foto: Ccom-PI

Caneta na Mão

Com a viagem do governador Rafael Fonteles (PT) ao exterior, o vice Themístocles Filho (MDB) assumiu a cadeira. Já em exercício, o emedebista participou de solenidade de assinatura do termo de construção de 150 casas para servidores municipais de Esperantina, resultado de parceria da Caixa com a prefeitura da cidade. O ato contou com a presença da prefeita Ivanária Sampaio, gestores estaduais e lideranças políticas.

Foto: Gabriel Piauilino

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog