Confira agora o resultado da primeira chamada do Prouni 2023 e garanta sua vaga na universidade!

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do governo brasileiro que oferece bolsas de estudos em universidades particulares para estudantes de baixa renda. E a primeira chamada do Prouni 2023 acaba de ser divulgada! É hora de conferir o resultado e aproveitar essa oportunidade única para ingressar na universidade dos seus sonhos. Neste artigo, vamos te mostrar como acessar o resultado e o que fazer para garantir a sua vaga. Não perca tempo e leia agora!

Programa Universidade para Todos (Prouni) divulga resultado da primeira chamada do processo seletivo

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou nesta terça-feira, dia 1º de março, o resultado da primeira chamada do processo seletivo para o primeiro semestre de 2023. Os candidatos pré-selecionados devem comprovar as informações fornecidas durante a inscrição entre os dias 7 e 16 de março, comparecendo às respectivas instituições de ensino.

Leia também:  Rafael participa no Rio do lançamento do Novo PAC: R$ 56,5 bilhões em investimentos no Piauí

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições particulares de educação superior para estudantes sem diploma de nível superior.

Esta edição do Prouni superou o número de inscritos do mesmo período em 2022, tendo registrado 574.548 candidatos inscritos e 1.104.509 inscrições realizadas, já que cada pessoa teve direito a escolher até dois cursos.

Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 5 e 6 de abril.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 21 de março. Já o prazo para a comprovação das informações vai de 7 a 16 de março para os pré-selecionados na primeira chamada e de 21 a 30 de março para os pré-selecionados na segunda chamada. Para os candidatos da lista de espera, o prazo vai de 10 a 19 de abril.

Leia também:  Instituto CCR transforma vidas através do esporte

É importante lembrar que os candidatos pré-selecionados devem apresentar documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição, como comprovante de renda e histórico escolar. Caso as informações não sejam comprovadas ou haja documentação falsa, o estudante perde o direito à bolsa.

O Prouni é uma oportunidade para estudantes que não têm condições financeiras de pagar uma faculdade particular conseguirem ingressar no ensino superior. É importante ficar atento aos prazos e às exigências do programa para não perder a chance.

Fonte: www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/resultado-da-primeira-chamada-do-prouni-2023-esta-disponivel

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog