Descrição da imagem
/

Fapepi Investe 9 Milhões em Bolsas de Mestrado e Doutorado

bolsas de mestrado

A Fundação de Amparo à Pesquisa “Professor Afonso Sena Gonçalves” (Fapepi) divulgou edital com R$ 9 milhões em bolsas de mestrado e doutorado para programas de pós-graduação. O objetivo é conceder bolsas de estudo pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu, com 100 bolsas para mestrado e 26 para doutorado, totalizando o investimento de 9 milhões de reais do Tesouro Estadual.

No edital, os recursos serão destinados a projetos que contribuam para avanços em áreas como Agro, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação, priorizando programas inovadores que gerem conhecimento científico relevante.

Inscrições e Prazos

Os coordenadores dos programas podem concorrer a até quatro bolsas, sendo duas no máximo para doutorado. As inscrições devem ser feitas pelo Sigfapepi, de 12 de abril a 13 de maio de 2024, exclusivamente no site https://sistema.fapepi.pi.gov.br/. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Leia também:  Rafael participa no Rio do lançamento do Novo PAC: R$ 56,5 bilhões em investimentos no Piauí

Essa iniciativa da Fapepi impulsiona o desenvolvimento acadêmico-científico no Piauí, fomentando a produção de conhecimento inovador e a formação de profissionais qualificados, reforçando o compromisso da fundação com a excelência na educação pós-graduada no estado.

Notícia: A Fapepi lançou edital para bolsas de mestrado e doutorado
Bolsas Disponíveis: 100 para mestrado e 26 para doutorado
Investimento: Aproximadamente 9 milhões de reais do Tesouro Estadual
Áreas Temáticas: Agro, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação
Prazo de Inscrição: De 12 de abril a 13 de maio de 2024
Site para Inscrições: Clique aqui

Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/fapepi-investe-9-milhoes-em-bolsas-de-mestrado-e-doutorado-para-programas-de-pos-graduacao-do-piaui

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog