Idosos acima de 85 anos podem receber vacina contra gripe em Teresina

idosos recebem vacina contra gripe em teresina

A partir desta segunda-feira (17), idosos com 85 anos ou mais podem receber a vacina contra a gripe em Teresina. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também em alguns pontos drive thru, como o Teresina Shopping e os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires.

Além disso, crianças de seis meses a menores de seis anos estão sendo vacinadas nas UBSs. Outros grupos, como trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente, já foram contemplados anteriormente.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacinação. Trabalhadores da saúde devem apresentar uma declaração ou contracheque comprovando sua atividade nos últimos três meses. Gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê, enquanto que as pessoas com deficiência permanente devem portar um documento que comprove sua condição.

Leia também:  Ministério da Cultura aprova plano de ação da Lei Paulo Gustavo em Teresina

A coordenadora da vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, afirmou que é seguro tomar tanto a vacina contra a gripe quanto a bivalente contra covid-19 no mesmo momento, uma vez que ambos os imunizantes podem ser aplicados em um mesmo local.

A influenza é uma enfermidade aguda viral que pode afetar o sistema respiratório humano. Ela se dissemina facilmente, podendo ocasionar quadros leves até graves, sendo necessária hospitalização em casos mais graves.

A programação para esta semana se estende até 20/04 (quinta-feira) com vacinação das crianças e idosos nas UBSs, enquanto que os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e aqueles com mais de 85 anos podem se imunizar tanto nas UBSs quanto nos pontos drive-thru já citados.

Leia também:  Semec reafirma parceria com Fundação Quixote para o Salipi 2023
Quem pode se vacinar Onde se vacinar Documentos necessários
Idosos com 85 anos ou mais UBSs e pontos drive thru (Teresina Shopping, terminais do Parque Piauí e Buenos Aires) Documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacinação
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos UBSs Cartão de vacinação
Trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente UBSs e pontos drive thru (Teresina Shopping, terminais do Parque Piauí e Buenos Aires) Declaração ou contracheque comprovando atividade nos últimos 3 meses (trabalhadores da saúde), cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê (gestantes e puérperas), documento que comprove condição (pessoas com deficiência permanente)

Com informações de https://pmt.pi.gov.br/2023/04/14/idosos-de-85-anos-e-mais-podem-tomar-a-vacina-contra-a-gripe-a-partir-de-segunda-feira-17/

Meu Piauí

A Meu Piauí é uma revista online que apresenta e valoriza nosso estado, nossa cultura e nossa gente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimos artigos do Blog