A Polícia Militar do Piauí deu início, em 28 de março, à Operação Semana Santa Segura, com o propósito de reforçar a segurança nos 224 municípios do estado até 1º de abril. Cerca de 2 mil policiais militares atuarão em diferentes modalidades de policiamento para aumentar a proteção durante o feriado religioso.
O chefe do Departamento Geral de Operações da PM, coronel Jacks Galvão, detalhou as estratégias que serão adotadas. Além do policiamento ostensivo nas vias principais e áreas comerciais, será dada atenção especial aos locais religiosos e bairros com maior movimento de pessoas.
Galvão ressaltou a importância de ampliar a presença policial em áreas vulneráveis a arrombamentos, comuns em feriados. Com a migração da população para cidades do interior durante a Semana Santa, é crucial garantir uma vigilância mais rigorosa para prevenir tais crimes.
Compromisso com a segurança pública
O plano da Polícia Militar visa não só evitar delitos durante o período festivo, mas sobretudo garantir que os cidadãos desfrutem da Semana Santa com tranquilidade e proteção. Com medidas específicas e uma abordagem proativa, espera-se que a presença ostensiva dos policiais contribua para um ambiente mais seguro e harmônico para todos.
Operação: Semana Santa Segura |
Objetivo: Reforçar a segurança nos 224 municípios do Piauí até 1º de abril |
Atuação: Cerca de 2 mil policiais militares em diversas modalidades de policiamento |
Com informações de https://www.pi.gov.br/noticia/operacao-semana-santa-segura-pmpi-vai-intensificar-a-seguranca-em-todo-o-piaui-durante-o-feriado