O Governo Federal anunciou a segunda prorrogação do Programa Desenrola Brasil, que será estendido até 20 de maio, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda. A medida provisória com a ampliação do programa será divulgada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).
Extensão do programa devido à alta procura
Essa extensão ocorreu em decorrência da crescente procura pelo programa, motivada pela integração do Desenrola com aplicativos bancários, Serasa Limpa Nome e Caixa Tem, além da autorização para renegociações nas agências dos Correios desde o início do mês.
A prorrogação se aplica apenas à Faixa 1 do Desenrola, destinada a indivíduos com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, e com dívidas não superiores a R$ 20 mil.
Benefícios do programa
O programa contempla dívidas relacionadas a instituições financeiras, comércio e serviços essenciais como água e energia, excluindo algumas modalidades específicas como Fies, crédito rural e financiamento imobiliário. Desde sua implementação em julho de 2023, o Desenrola já beneficiou mais de 12,2 milhões de pessoas e negociou um total de R$ 37,5 bilhões em débitos.
Interessados devem possuir conta gov.br
Os interessados em participar devem possuir uma conta gov.br classificada nos níveis ouro, prata ou bronze para acessar a plataforma Desenrola e negociar suas dívidas. É possível obter informações presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios por todo o Brasil.
Programa: Desenrola Brasil |
Prorrogação até: 20 de maio |
Público-alvo: Faixa 1 – renda até 2 salários mínimos |
Com informações de https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/desenrola-brasil-e-prorrogado-por-mais-50-dias-pelo-governo-1.3494405